Estavam presentes o Provincial dos Oblatos, Pe. Valdir Formentini, e vários Oblatos. Também padres diocesanos, religiosos e religiosas, a família do Padre Fernando, leigos e leigas de vários lugares.
Apesar das fortes chuvas que atingiram esta região, nesta data; tudo aconteceu dentro de um clima alegre e de esperança. Ao final, houve uma confraternização com apresentação de músicas típicas da região.
Padre Fernando tem 33 anos. Ingressou nos Oblatos em fevereiro de 2015. Cursou, seguir, ele mesmo nos conta sua CAMINHADA VOCACIONAL:
“Minha caminhada vocacional começa com os Oblatos de São Francisco de Sales no ano de 2015 em Viamão quando fiz o período que chamamos de postulantado, e neste tempo fiz a Filosofia na PUCRS em Porto Alegre. Em 2017 fui para o noviciado em Jaboticaba, um tempo da graça de Deus. No dia 19 de fevereiro de 2018, em Viamão, na Paróquia Santa Isabel realizei meus primeiros votos. Naquele ano iniciei a Teologia concluindo o curso em 2021 e me formando em Teologia na ESTEF em Porto Alegre. Em 2022, no dia 14 de janeiro, cheguei em Passo Fundo no bairro Santa Marta para realizar meu estágio pastoral em preparação aos Votos Perpétuos. No dia 13 de agosto, em Igrejinha, na Paróquia Imaculada Conceição aconteceu a celebração dos Votos Perpétuos, fazendo assim a minha consagração definitiva. E no mesmo ano, no dia 16 de outubro, meus colegas e eu fomos ordenados diáconos, na Paróquia Santa Isabel em Viamão. Seguindo assim em Passo Fundo até dia 28 de maio de 2023, no mesmo dia cheguei em Palmeira das Missões pra continuar a minha missão como diácono, preparando-me para a ordenação presbiteral. No dia 16 de junho de 2023 fui ordenado presbítero na Capela Nossa Senhora Aparecida em Igrejinha. Foi um dia de muita chuva, as bênçãos de Deus foram derramadas e tudo aconteceu com a sua graça. Voltando a Paróquia Santo Antônio de Palmeira das Missões celebrei a minha primeira missa com muita alegria. ”
Deus Seja Bendito!





