Animação vocacional História Notícias

Animação vocacional

Vocação é um modo muito particular de Deus nos amar. Porque ama, confia; confiando, chama a algo precioso. E assim, faz da humanidade sua parceira no ato de cuidar da vida. Não de uma forma qualquer, mas num modo específico de viver. Chama para ser família como esposo e esposa, pai e mãe; chama para anunciar a Palavra e ser sinal de sua presença misteriosa no mundo como Padre, religiosa e religioso, consagrado na Igreja; chama para ser um batizado que só pelo fato de amar já testemunha quão grande é a ternura daquele que nos criou.
Começamos a sentir este chamado quando nos encantamos por um modo de vida. Simples assim! Por exemplo: quando penso numa família e me enche de alegria ver pais e filhos juntos e esta imagem me faz sonhar; ou, então, quando vejo uma Irmã e um Padre e me vem uma vontade de ser como eles. Nisto está o sinal de uma vocação.
Depois do encantamento vem uma insatisfação: “Tudo o que faço é bom, mas não estou satisfeito. Namoro, mas quero ir mais fundo, ter uma casa, partilhar todos os momentos da vida com alguém. Quero constituir família!”. Para outros, a insatisfação é diferente: “namorando não me vejo casado; quero mais que uma vida a dois; admiro, mas não me encontro nesta cena bonita da família. Parece que é no meio do povo que está o meio lugar; é rezando com as pessoas e ajudando-as em suas angústias que me sinto plenamente feliz. Quero ser Religiosa! Quero ser Padre!”.
Por fim, há uma decisão: “Vou arriscar!” Sim, é preciso ser ousado e arriscar no caminho a que nos sentimos chamados. A certeza não está no ponto inicial, mas na Mão de Deus que percebemos nos encaminhando e sustentando na vocação, mesmo que tenhamos muitos limites e dúvidas. Se sou padre hoje é porque um dia arrisquei e experimentei esse caminho. O casal feliz que você conhece também decidiu arriscar e apostaram no seu amor.
Jovem, deixe que a graça de Deus ressoe em seu coração e ouça o chamado Dele. Se você quiser um acompanhamento, entre em contato. O padre pode ajudar você a entender qual é sua vocação para que você possa vivê-la intensamente e ser muito feliz. Abaixo deixo meus contatos. Um forte abraço. Rezem por mim. Eu rezo por vocês. Deus lhes abençoe!

Sobre nós...

Oblatos

Texto contando um pouco sobre o que é oblatos